terça-feira, 28 de junho de 2011

O vapor não é sujo o bastante!

A editora Draco divulgou ontem, segunda-feira, a capa da antologia “Dieselpunk – Arquivos Confidenciais de uma Bela Época”. O livro será lançado em agosto, na Fantasticon, evento dedicado à literatura fantástica que acontecerá entre os dias 12 e 14, em São Paulo. Confiram abaixo:

Capa de #Dieselpunk, org. @gersonlodi, arte por @ericksama


Além disso, o capista e editor Erick Santos deu uma entrevista ao Romeu Martins, do Cidade Phantastica, sobre a obra, o processo de criação da capa e o próximo projeto punk da editora. Confira aqui. Um post no blog oficial da Draco também detalha as influências por trás da ilustração e da concepção da capa como um todo.

Novamente, a organização ficou por conta do Gerson Lodi-Ribeiro, assim como ocorreu na “Vaporpuk”, lançada no ano passado (resenha aqui). O dieselpunk é um gênero de difícil definição, uma vez que não existe um romance que o represente fielmente, mas pode ser entendido, de maneira um tanto genérica, como uma evolução do steampunk, com o diesel substituindo o vapor.

Além do organizador Gerson Lodi, Antonio Luiz Costa, Tibor Moricz, Cirilo S. Lemos, Carlos Orsi Martinho, Hugo Vera, Jorge Candeias, Otávio Aragão e Sidemar Castro formam o time de autores selecionados para este segundo volume de coletâneas punk da Draco. Enviei uma noveleta para avaliação, mas não rolou. Acontece. De todo modo, a boa notícia é que, para fechar a uma trilogia, a editora pretende lançar a Solarpunk. O anúncio oficial acontecerá na Fantasticon, mas está confirmada mais uma coletânea punk – e, novamente, de um subgênero praticamente inexplorado. Vamos acompanhar o que a produção luso-brasileira mostrará dessa vez.

2 comentários:

  1. Eu vi Vaporpunk na Saraiva do Plaza esses dias, mas acabei deixando pra lá... Acho que vou comprar qualquer dia.

    ResponderExcluir

Jogue tomates.

Tecnologia do Blogger.